Fale com o governo

Segunda edição do ConectaIF vai até 23 de setembro

A segunda edição do ConectaIF — Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi aberta na noite desta segunda-feira (18), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento, que reúne diversas atividades, é gratuito e vai até 23 de setembro.

Nos seis dias de encontro, 17 eventos ocorrerão simultaneamente. Há, por exemplo, competições, rodas de conversas, feiras de estágio e emprego e um festival de arte e cultura. A iniciativa é do Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com o governo de Brasília e o Ministério da Educação.

Presente à cerimônia de abertura, o governador Rodrigo Rollemberg falou sobre a importância dos institutos federais: “A educação técnica e tecnológica é uma necessidade da nossa cidade e do nosso País”.

Ele destacou que apesar do momento de crise, inclusive nacional, Brasília aumentou os recursos em ciência, tecnologia e inovação. A edição da Campus Party na cidade, os editais para startups da FAP-DF e a construção do Biotic – Parque Tecnológico foram exemplos citados pelo governador.

A expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo evento. A programação completa está disponível no portal do ConectaIF. O governador visitou parte dos estandes do IFB.

Na abertura, o reitor da instituição, Wilson Conciani, falou sobre o impacto da evolução tecnológica na sociedade e sobre o papel dos institutos. “As escolas têm o papel de formar alunos não apenas com conhecimento técnico, mas com capacidade de comunicação e de organização social”, opinou.

Após a solenidade, a palestra inaugural será feita pelo gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft na América Latina, Rogério Boros. O especialista defende o poder do meio digital na educação como forma de empoderar os alunos.

Com formação iniciada na Universidade de Brasília, Boros se especializou em diferentes locais renomados, incluindo estudos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros