Fale com o governo

Projeto da Secriança é finalista no prêmio Inova Brasília

O projeto “Clínica do trabalho do(a) servidor(a) na medida socioeducativa”, desenvolvido pela Diretoria de Saúde Mental e Coordenação de Meio Aberto da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis) da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) está entre os finalistas do prêmio InovaBrasília. O projeto será apresentado ao júri do Prêmio na manhã do dia 17 de outubro no auditório da Egov. A premiação oficial acontecerá no dia 26, no Cine Brasília, com a presença da Orquestra Sinfônica de Brasília.

O projeto viabiliza o cuidado em saúde mental aos servidores da Subsis por meio de grupos de escuta no ambiente de trabalho. São 10 encontros semanais de aproximadamente 1 hora de duração, mediado por uma equipe de psicólogos, parceria firmada com o psicólogo do trabalho e professor Vitor Barros e sua equipe. A partir das demandas identificadas, foi realizada qualificação dos gestores do meio aberto e trabalho de fortalecimento de lideranças. Outros parceiros no projeto são a Secretaria de Saúde (Práticas Integrativas em Saúde e Adolescentro, com a profissional Farah) e a Subsaúde da Secretaria de Planejamento e Gestão.

INOVABRASÍLIA – O Prêmio InovaBrasília é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal voltado à modernização da gestão de processos e sistemas essenciais à administração pública, direcionado ao reconhecimento de equipes de servidores que, inovando em sua forma de agir, produzem resultados que melhoram a qualidade dos serviços prestados.

O objetivo principal é reconhecer os resultados concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

Criado por meio do Decreto nº 37.648-2016 – Política de Valorização de Servidores, que instituiu a Política de Valorização de Servidores, o Prêmio InovaBrasília será conferido aos projetos que se sagrarem vencedores nas diversas categorias previstas. A avaliação e o julgamento serão feitos por uma banca examinadora constituída por pessoas integrantes da sociedade civil, da academia e do governo.

Nesta primeira edição do Prêmio InovaBrasília, 2017, conforme o Edital publicado no DODF de 09.06.2017, serão avaliados projetos nas categorias:

– Atendimento ao Cidadão;
– Valorização do Servidor;
– Uso eficiente dos Recursos Públicos e
– Práticas Inovadoras.

Os projetos concorrentes, independente da categoria em que se enquadrem, deverão evidenciar atenção à questão da sustentabilidade e ao uso adequado dos recursos.

O Prêmio InovaBrasília, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, é uma iniciativa que busca mobilizar todos os órgãos e entidades da administração pública do Distrito Federal para valorizarem e estimularem o trabalho em equipe, bem como para promoverem o reconhecimento de servidores que atuam de maneira sinérgica, cooperadora, empreendedora e comprometida com iniciativas inovadoras que produzam bons resultados à população.

 

Fonte: Secretaria da Criança

Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros