Portal do GDF

Abertas inscrições para Corrida Ação pela Vida

Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Púbica
Abertas inscrições para Corrida Ação pela Vida Foto: Pedro Ventura / Arquivo

Inscrição pode ser feita mediante doação de sangue ou 5Kg de alimento não perecível

BRASÍLIA (19/3/14) – Atletas profissionais e corredores amadores do Distrito Federal já podem se inscrever para a segunda edição da Corrida Ação pela Vida. As inscrições, que começaram hoje (19) e terminam no próximo dia 28, devem ser feitas mediante a doação de 5kg de alimento não perecível ou por meio de doação de sangue.

A prova será realizada nas modalidades 5Km e 10Km, e não há limite de idade. O Hemocentro de Brasília disponibilizará uma ficha especial aos corredores que optarem pela segunda opção.

Com a inscrição, os participantes receberão um kit com camiseta, squeeze e uma sacola da corrida. No ato da retirada do material, deverá ser entregue o alimento ou o comprovante de comparecimento ao Hemocentro no período entre 19 e 28 de março.

O evento será realizado no próximo dia 30, no Eixão Sul, e tem como objetivo comemorar o terceiro ano de sucesso do programa "Ação pela Vida", que integra as quatro forças de segurança.

A primeira edição foi realizada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), com a participação de cerca de 3,5 mil brasilienses, inclusive crianças e idosos.

PROGRAMA – O "Ação pela Vida" foi lançado em 2012 e integra as quatro forças de segurança pública do Distrito Federal: Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Detran. O programa combate crimes contra a pessoa, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra o patrimônio. Também instituiu novas políticas públicas para o trânsito, para os impactos causados pela região do Entorno, de pacificação social e de enfrentamento à criminalidade infanto-juvenil.

2ª Corrida Ação Pela Vida

Data: 30 de março de 2014

Local: Eixão Sul

(K.I./M.D.*)