Abertas inscrições para Corrida Ação pela Vida

Inscrição pode ser feita mediante doação de sangue ou 5Kg de alimento não perecível

Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Púbica
19 de Março de 2014 - 14:56
Foto: Pedro Ventura / Arquivo Abertas inscrições para Corrida Ação pela Vida

BRASÍLIA (19/3/14) – Atletas profissionais e corredores amadores do Distrito Federal já podem se inscrever para a segunda edição da Corrida Ação pela Vida. As inscrições, que começaram hoje (19) e terminam no próximo dia 28, devem ser feitas mediante a doação de 5kg de alimento não perecível ou por meio de doação de sangue.

A prova será realizada nas modalidades 5Km e 10Km, e não há limite de idade. O Hemocentro de Brasília disponibilizará uma ficha especial aos corredores que optarem pela segunda opção.

Com a inscrição, os participantes receberão um kit com camiseta, squeeze e uma sacola da corrida. No ato da retirada do material, deverá ser entregue o alimento ou o comprovante de comparecimento ao Hemocentro no período entre 19 e 28 de março.

O evento será realizado no próximo dia 30, no Eixão Sul, e tem como objetivo comemorar o terceiro ano de sucesso do programa "Ação pela Vida", que integra as quatro forças de segurança.

A primeira edição foi realizada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), com a participação de cerca de 3,5 mil brasilienses, inclusive crianças e idosos.

PROGRAMA – O "Ação pela Vida" foi lançado em 2012 e integra as quatro forças de segurança pública do Distrito Federal: Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Detran. O programa combate crimes contra a pessoa, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra o patrimônio. Também instituiu novas políticas públicas para o trânsito, para os impactos causados pela região do Entorno, de pacificação social e de enfrentamento à criminalidade infanto-juvenil.

2ª Corrida Ação Pela Vida

Data: 30 de março de 2014

Local: Eixão Sul

(K.I./M.D.*)