Inscrições para pré-conferência do meio ambiente no Plano Piloto vão até sábado (16)

As inscrições para a Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente no Plano Pilotoestão abertas até sábado (16) no site da Secretaria do Meio Ambiente. Elas também poderão ser feitas pessoalmente no dia da reunião, em 16 de setembro.

O encontro será na unidade do Plano Piloto do Instituto Federal de Brasília (IFB), na 610 Norte. As atividades começam às 8 horas e seguirão até as 18 horas.

Os participantes serão apresentados a seis temas e poderão fazer propostas de políticas públicas para a preservação do Cerrado. A discussão terá como base os cuidados com a água.

Além de promover a agenda ambiental e de estimular a participação da sociedade, a conferência regional tem o objetivo de fortalecer as instâncias participativas e de formulação das políticas ambientais.

Podem participar moradores do Cruzeiro, do Guará/SIA, dos Lagos Norte e Sul, do Park Way, do Plano Piloto, do Sudoeste/Octogonal e do Varjão.

texto-base da Conferência Distrital do Meio Ambiente, que ocorrerá de 24 a 26 de novembro, prevê ainda a elaboração do Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente e a efetivação das Comissões de Defesa do Meio Ambiente.

Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente, etapa Plano Piloto

16 de setembro (sábado)

Das 8 às 18 horas

No campus do Plano Piloto do IFB (L2 Norte, Quadra 610)