Fale com o governo

DÚVIDAS FREQUENTES

Educação, Ciência e Tecnologia

  No início de outubro, começam os períodos de inscrição de novos estudantes, renovação de matrícula e remanejamento na rede pública de ensino. Para os alunos que não estão matriculados na rede pública e que nela queiram ingressar, existem períodos específicos que devem ser observados.

- De 1º a 23 de outubro - inscrição para novos estudantes da educação infantil (4 e 5 anos) e ensinos fundamental e médio. O responsável deve ligar no telefone 156, opção 2, tendo em mãos o nome completo e a data de nascimento da criança ou do adolescente, além do nome e principalmente o CEP da residência ou do trabalho do responsável.  

- De 5 a 20 de outubro - poderá ser feita a inscrição de novos estudantes com deficiência. Os responsáveis deverão procurar a Gerência de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional nas Coordenações Regionais de Ensino onde se deseja pleitear a vaga para fazer o agendamento da triagem.  

- De 24 a 31 de outubro - inscrições para novos estudantes da Educação de Jovens e Adultos, pelo número 156, opção 2. Essa modalidade de educação abrange, no ensino fundamental, alunos a partir de 15 anos, e, no ensino médio, a partir de 18 anos. É necessário informar os dados pessoais, como nome completo e data de nascimento, além do CEP da residência e a última série escolar concluída.  

- De 5 a 16 de outubro - prazo para renovação de matrícula e também para solicitar remanejamento dos estudantes com deficiência, no caso dos estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF. Todos os procedimentos internos ocorrem nas secretarias das unidades escolares.  

- De 26 de outubro a 6 de novembro - período destinado às inscrições para remanejamento escolar (exceto para alunos com deficiência). O procedimento interno permite ao estudante regularmente matriculado na rede pública de ensino mudar para outra unidade escolar.  
  Basta procurar a Coordenação Regional de Ensino da sua cidade – no último dia útil de cada mês - e fazer a solicitação. Será feita a pontuação e o interessado, de acordo com a sua classificação, aguardará o surgimento de vaga.  
Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros