Fale com o governo

Parque Vivencial e Urbano do Jardim Botânico é inaugurado

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou o Parque Vivencial e Urbano do Jardim Botânico Etapa 3 na manhã deste domingo (30). São 24 praças, 12 parques infantis, 6 pontos de encontro comunitários (PECs), 2 quadras de esporte e 1 playground.

“Este é um espaço de encontro, de cultura, de entretenimento e de lazer que vai levar qualidade de vida para toda a população”, resumiu o governador.

Moradores do Jardins Mangueiral, a administradora Keyla Regina de Souza e Silva Dourado, de 40 anos, e o auxiliar administrativo Eduardo Hernandes Dourado, de 39 anos, tornaram-se frequentadores assíduos do parque antes mesmo da inauguração.

“Todo domingo trazemos ele aqui”, disse ela, apontando para o filho do casal, Cayo Souza Dourado, de 1 ano e 5 meses. “É um espaço com piso diferenciado, bonito, e não tem areia”, observou o rapaz.

O chefe do Executivo local destacou ainda que os investimentos no parque vivencial, que ficaram na ordem de R$ 10 milhões, fazem parte de um conjunto de ações do governo na região, como a iluminação pública da Estada do Sol, a ser instalada em breve.

Também foram construídos mais de 87 mil metros quadrados de calçadas, o equivalente a dez campos de futebol. Implementou-se paisagismo com o plantio de 224 mil metros quadrados de grama e de 662 mudas de plantas nativas do Cerrado, além do projeto de iluminação pública, sinalização de trânsito e endereçamento das quadras.

A festa de inauguração nesta manhã contou com exposição de viaturas do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e do Corpo de Bombeiros Militar, feira de artesanato, adoção de animais, palestras sobre educação no trânsito, doação de mudas e plantio de ipês.

Na cerimônia de hoje, Rollemberg observou que a região administrativa também é alvo das ações de regularização fundiária do governo de Brasília, um dos objetivos da política habitacional do DF, o Habita Brasília. “Isso traz tranquilidade e segurança jurídica para os moradores e valoriza o patrimônio do cidadão com a garantia da escritura do imóvel.”

Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros