Fale com o governo

Buriti recebe exposição de arquitetura e design urbano da Dinamarca

Soluções inovadoras para garantir qualidade de vida e otimizar os recursos naturais. Esse é o foco da exposição Vida urbana e arquitetura sustentável na Dinamarca, que estará aberta à visitação entre os dias 15 e 31 de maio, no Palácio do Buriti.

Produzida pela Embaixada da Dinamarca no Brasil, a mostra traz exemplos de como pensar estratégias e políticas públicas para que as cidades cresçam de forma sustentável.

A exposição oferece respostas para a criação de cidades inteligentes, com redução de emissões de dióxido de carbono (CO2), aquecimentos urbanos e ampliação de espaços de socialização.

Para promover maior sociabilidade ente os dinamarqueses, uma das soluções é o alargamento de ciclovias e calçadas, o que também faz parte da estratégia de mobilidade de uma cidade.

A abertura dos espaços públicos para visitação é uma das ações do programa Brasília Cidadã, do governo local, destinado a incentivar a participação social na construção política da cidade e motivar o voluntariado, além de apoiar ações de cidadania, educação e cultura.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Exposição vida urbana e arquitetura sustentável na Dinamarca

No Palácio do Buriti

De 15 a 31 de maio

Entrada franca

De segunda a sexta-feira

Das 9 às 18 horas

Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros