Religação de água causada por falta de pagamento

COMO TER ACESSO

Prazo para atendimento:

• 03 (três) dias úteis para religação no ramal predial de água;
  • 01 (um) dia útil para as demais religações.

Valores cobrados:

• Religação no registro – R$ 26,70 (Para suspender o fornecimento de água, o registro é fechado e um lacre é instalado para impedir a passagem da água. Na religação, o lacre é retirado e o registro aberto).
  • Religação com retirada de lentilha – R$ 28,40 (A lentilha é um dispositivo que se assemelha a uma moeda, feita de plástico, que é colocada entre a tubulação, evitando que o fluxo de água passe. A religação com retirada de lentilha consiste em retirar esse dispositivo da tubulação, permitindo que o fluxo de água passe e chegue ao imóvel).
  • Religação com instalação de tubete – R$ 30,53 (O tubete é uma conexão em PVC. Para suspender o fornecimento de água, essa conexão é retirada e o cano vedado. Na religação, a conexão é reinstalada).
  • Religação com retirada de obturador no cavalete – R$ 37,42 (O obturador é um dispositivo que veda a passagem de água. Nesse caso, ele é instalado nas conexões do cavalete e retirado na religação).
  • Religação com retirada de obturador no ramal – R$ 160,94 (O obturador é instalado no ramal predial do imóvel e retirado na religação).
  • Religação no ramal ou pé de rede – R$ 164,44 (para suspender o fornecimento de água, parte do ramal predial do imóvel é retirado. Na religação, é preciso reconstruí-lo).

Forma de acesso

O cliente deve pagar ou negociar todos os débitos que causaram a suspensão do fornecimento. Para comprovar a quitação dos débitos o cliente deverá apresentar os comprovantes de pagamentos ou aguardar a compensação bancária ou, também, poderá negociar por meio de parcelamento do débito.

Requisitos: os débitos que originaram o corte devem estar quitados ou negociados e  Caesb precisa ter acesso ao hidrômetro ou ramal predial de água.
O consumidor deve certificar-se de que todas as torneiras do imóvel estejam fechadas para que não haja desperdício de água.

Em caso de solicitação de religação por telefone, o consumidor deve apresentar os comprovantes de pagamento no momento da execução do serviço.