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Reclamação de conta da Caesb


Descrição

Consiste no questionamento do cliente em relação às cobranças das tarifas de água e/ou esgoto ou outros serviços descritos na conta. Serviço regulamentado pela  resolução Adasa nº 14/2011.

 

Dica: Como identificar vazamentos:
Teste nº 01 – Instalações sem caixa d’água:

  • Mantenha as instalações normalmente abastecidas;
  • Não consuma água durante o período do teste;
  • Veja o hidrômetro. Se o marcador continuar registrando, é porque há vazamento.

Teste nº 02 – Instalações com caixa d’água, verificar canalização que alimenta a
caixa:

  • Mantenha aberta a alimentação da caixa d’água;
  • Feche a boia da caixa e todos os pontos de consumo direto da rua;
  • Veja o hidrômetro. Se o marcador continuar registrando, é porque há vazamento.

Teste nº 03 – Instalações com caixa d’água, vazamento pelo “ladrão”:

  • Feche a saída de água da caixa;
  • Deixe encher a caixa completamente;
  • Observe se está escoando de água pelo “ladrão”.

Teste nº 04 – Instalações com caixa d’água, vazamento nas instalações internas:

  • Mantenha fechada a entrada de água na caixa e não consuma água durante o período de teste;
  • Marque o nível de água na caixa;
  • Após uma hora observe o nível da água. Caso tenha baixado é porque há vazamento.

 

COMO TER ACESSO

Atendimento

 

 

Prazo para atendimento: 15 dias úteis

 


Forma de acesso

Como solicitar: o cliente deve solicitar a revisão no prazo mínimo de 03 (três) dias úteis após o faturamento da conta e no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o vencimento.

 

Observação: a Caesb só é responsável pelas instalações até o ponto de entrega, isto é, até o cavalete, incluindo o hidrômetro. Portanto, é de responsabilidade do consumidor a identificação de problemas nas instalações hidráulicas após o cavalete.

 


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