Roteiro Esporte e Lazer

Descrição

Brasília oferece diversas opções de lazer destinadas à prática de exercícios, seja corrida, natação ou caminhada. A Capital Federal é tradicional até em esportes aquáticos, com o Lago Paranoá como palco e cenário. Quem pretende continuar em forma e se divertir ao mesmo tempo não pode deixar de seguir as sugestões do Roteiro Esporte e Lazer. Aqui, você encontra opções para todas as idades.

COMO TER ACESSO

Onde

ROTA QUALIDADE DE VIDA
Foco:
Locais destinados à prática de atividades saudáveis que agregam componentes essenciais ao título de capital da qualidade de vida que Brasília ostenta. São passeios que fazem bem à alma e ao coração.

Descrição:
Se você curte atividades ao ar livre e quer tirar um tempinho para cuidar de si mesmo, escolheu a cidade certa! Em Brasília não faltam opções para quem deseja caminhar, jogar vôlei, nadar ou praticar esportes aquáticos. E você pode fazer tudo isso de graça ou a custos bastante acessíveis.

Itinerário:
Parque Nacional de Brasília, Parque da Cidade, Eixão, Pontão do Lago Sul, Calçadão da Asa Norte e Lago Paranoá.

ROTA FAMÍLIA
Foco:
Passeios que agradam crianças e adultos

Descrição:
Conhecer animais selvagens, brincar em parquinhos, caminhar, tomar banho em piscinas de água corrente, ver as flores do cerrado, fazer compras e comer comidas típicas. Essas e outras atividades você encontra nos atrativos a seguir.

Itinerário:
Jardim Zoológico, Parque da Cidade Sarah Kubistchek, Parque Nacional de Brasília (Água Mineral), Torre de TV e Jardim Botânico.

ROTA NATUREZA
Belezas naturais do DF

Descrição:
Além das obras arquitetônicas e do céu exuberante, Brasília oferece aos visitantes e moradores uma série de opções de lazer ao ar livre. São cachoeiras, cavernas e lagoas naturais verdadeiramente deslumbrantes. Não deixe de conhecê-las.

Itinerário:
Salto do Tororó, Cachoeira Saia Velha (Águas Correntes), Poço Azul, Cachoeira Indaiá e Salto do Itiquira.

Ver no mapa