Fale com o governo

Ações educativas de trânsito


Descrição

As Ações Educativas de Trânsito são atividades realizadas em instituições de ensino, órgãos públicos e privados, e vias públicas com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres para o comportamento adequado no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, são realizadas campanhas educativas de trânsito pontuais e continuadas. Além dos pontos estratégicos definidos pelo Detran-DF, para a realização destas atividades, poderão ser realizadas, paralelamente, campanhas em outros locais previamente solicitados.

COMO TER ACESSO

Documentos

Ofício de solicitação, com antecedência mínima de 20 (vinte) dias.

 


Atendimento

E-mail: direduc@detran.df.gov.br

 

Atendimento presencial: Na Diretoria de Educação de Trânsito – Direduc.

 

Canal de acompanhamento

 

E-mail da Diretoria de Educação de Trânsito – direduc@detran.df.gov.br

 

Núcleo de Campanha Educativa de Trânsito – Nucet, pelos telefones 61 3901-4067 ou 3901-3579, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45.

 

Prazo para execução do serviço: A ação ocorrerá na data definida pelo interessado, podendo sofrer alterações em função da disponibilidade de profissionais.

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 

 


Forma de acesso

Custo do serviço: gratuito


Etapas

 

1
Comparecer à Diretoria de Educação de Trânsito – Direduc, para entregar o documento de solicitação da ação educativa ou encaminhar a solicitação para o e-mail direduc@detran.df.gov.br, contendo as seguintes informações: nome, endereço, telefone e e-mail do responsável, dia, horário, objetivo, público alvo, estimativa de participantes do evento e endereço do local (com pontos de referência).
2
Depois do envio da solicitação, o Núcleo de Campanha Educativo de Trânsito – Nucet entrará em contado com o responsável pela solicitação, via fone ou e-mail, para agendar uma vistoria técnica do local de realização do evento, a fim de definir a melhor ação educativa.
3
Aguardar a confirmar da ação do Nucet.

 

Entidades de ensino público ou privado deverão especificar os turnos e a quantidade de alunos por turno.


Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros