Fale com o governo

Entrega de lote ao arrematante


Descrição

É a entrega do bem arrematado em leilão público, realizado pelo Detran-DF. Podem ser arrematados dois tipos de lote:

 

Lote sucata: veículos que não estão aptos a voltarem para circulação. Os veículos sucatas serão entregues sem identificação de chassi ou monobloco e placas.

  • Lote sucata: veículos que não estão aptos a voltarem para circulação. Os veículos sucatas serão entregues sem identificação de chassi ou monobloco e placas.
  • Lote não sucata: veículos aptos a voltarem para circulação.

 

O Detran-DF tem o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar a transferência do veículo não sucata para o nome do arrematante, sendo possível esta transferência somente para o DF.

 

Os veículos com alienação fiduciária terão que aguardar a baixa no Sistema Nacional de Gravames – SNG, que será providenciada pelo Detran-DF.

 

COMO TER ACESSO

Documentos

Requisitos:

  • Ser arrematante de lote ou representante legal.
  • Se NÃO SUCATA: débitos vincendos quitados (IPVA, licenciamento e seguro obrigatório), Nota Fiscal e Nota do Livro Talão – liberada, emitidas pelo leiloeiro oficial.
  • Se SUCATA: Nota do Livro Talão – liberada, emitida pelo leiloeiro oficial.
  • Se ARREMANTANTE: original da identificação pessoal oficial, com foto recente e estar em bom estado de conservação e Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  • Se REPRESENTANTE LEGAL: cópia autenticada ou comum do documento de identificação pessoal oficial, acompanhada do original, em bom estado de conservação, com foto atualizada; CPF; e documentos que comprovem a representação legal (Ex.: Procuração, Contrato Social).
  • Declaração de endereço no Distrito Federal.

 


Atendimento

Prazo para execução do serviço: Se não sucata, a emissão e entrega do CRV e CRLV é imediata, após confirmação do pagamento do serviço no sistema informatizado do Detran-DF.

 

Se sucata, imediato.

 

Canais de acompanhamento da solicitação: e-mail da Nulei (nulei@detran.df.gov.br) ou pelo telefone 3905-5734, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Prioridades

 

  • Conforme a Lei nº 10.048, de 08 de novembro de 2000, alterada pela Lei nº 10.741/2003, as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário.

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18hs

 

 

 


Forma de acesso

Custo: Veículo sucata não há custo.

 

Veículos não sucata, será cobrado o preço público de transferência de propriedade e outros serviços complementares (ex.: placas, lacres e etc). Os valores cobrados pelo serviço, bem como os possíveis serviços complementares, podem ser consultados na Tabela de Preços do Detran-DF.

 

O pagamento do serviço deverá ser realizado em uma agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s) de pagamento.

 

Forma de prestação do serviço: presencialmente, no Núcleo de Leilão de Veículos Apreendidos – Nulei.

 


Etapas

Lote sucata:

1
Comparecer ao Nulei portando os documentos necessários.
2
Retirar o ofício de liberação do veículo.
3
Dirigir-se ao depósito em que se encontra o veículo para efetuar a sua retirada.

 

Lote não sucata:

1
Comparecer ao Nulei portando os documentos necessários.
2
Realizar o pagamento do boleto em uma agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s).
3
Aguardar, por cerca de 30 minutos, a confirmação do pagamento no sistema informatizado do Detran-DF.
4
Retornar ao atendente do Nulei, para retirar o CRV/CRLV e ofício de liberação do veículo.
5
Dirigir-se ao depósito em que se encontra o veículo para efetuar a sua retirada

Onde

Núcleo de Leilão de Veículos Apreendidos – Nulei, localizado na sala 05, 1º andar, no Detran-DF de Taguatinga, Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga AE 02 – Taguatinga Norte

Ver no mapa

 


Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros