Autorização para instalação/remoção de quebra-molas

Descrição

A autorização para instalação/remoção de quebra-molas será fornecida, após estudo de viabilidade de instalação/remoção realizado pelo Detran-DF, e será encaminhada à Administração Regional do local, juntamente com o projeto de instalação/remoção, que deverá providenciar a realização do serviço.

COMO TER ACESSO

Requisitos:

• Original do abaixo-assinado da população do local onde pretende ser instalado/removido o quebra-molas, devendo constar neste documento assinaturas dos moradores ou comerciantes que expresse a quantidade de metade mais um dos requerentes, no mínimo.
  • Original do croqui ou desenho do lugar preciso onde sugere a instalação/remoção do quebra-molas.

Atendimento

Prazo para execução: O prazo para emissão da autorização para instalação/remoção de quebra-molas, acompanhado do projeto e estudo de viabilidade, é de 30 (trinta) dias, a contar do recebimento do requerimento pela Gerência de Engenharia de Trânsito – Geren.

Canais de acompanhamento:

Forma de acesso

Custo: gratuito

Forma de prestação de serviço: presencialmente, na Gerência de Engenharia de Trânsito – Geren, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h.

Etapas

1
Entregar a documentação necessária na Geren e preencher formulário próprio de requerimento do serviço.
2
Após análise, a Geren decidirá quanto a instalação/remoção do quebra-mola. Se a decisão for favorável, o Detran-DF irá emitir autorização para a Administração Regional e/ou Novacap para que proceda a instalação. Se a decisão for desfavorável, o Detran-DF encaminhará correspondência elencando os motivos da não implantação/remoção, bem como, as alternativas de engenharia de tráfego mais aconselháveis para o local.