Fale com o governo

Museu do Catetinho


Descrição

catetinhoO Catetinho foi à primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek no novo Distrito Federal na época da construção da nova capital do país, Brasília. Projeto de Oscar Niemeyer, foi construído em apenas 10 dias, em novembro de 1956, é um prédio simples, feito de madeira, e conhecido como“Palácio de Tábuas”.

 

Memória em Cena: ação que utiliza o teatro e aproxima a comunidade da primeira construção de Brasília, convidando a todos a embarcarem numa aventura, rumo a 1956, onde tudo começou. Mediados pelo espetáculo Palácio de Tábuas, os visitantes são conduzidos de forma lúdica pelos espaços do Museu do Catetinho. O percurso da visitação foi inspirado na saga da construção de Brasília e o horário de funcionamento é às 9h e às 15h, toda 4ª feira.

 

Exposição: O Catetinho é um pequeno museu aberto à visitação pública. A exposição traz referências da época, através da preservação do mobiliário original e outros objetos. Imagens fotográficas complementam as ambientações, com o objetivo de propiciar ao público um testemunho vivo da grande aventura que foi a construção de Brasília. A suíte presidencial, o quarto de hóspedes e a cozinha preservam o mobiliário da época, além de alguns objetos e roupas de Juscelino Kubitschek.

 

COMO TER ACESSO

Atendimento

Telefones: (61) 3338-8803 / (61) 3386-8167

 

E-mail: museudocatetinho@gmail.com

 

Entrada franca

 

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

 

 

 


Forma de acesso

Reserva do espaço para a realização de eventos: por meio de ofício à Diretoria do Museu do Catetinho, pelo e-mail ou telefone.

 

Visita guiada: não

 

Solicitação de agenda para exposição: mediante apresentação de projeto à Subsecretaria do Patrimônio Cultural (SUPAC), da Secretaria de Cultura, dentro da temática do museu.

 

Cessão de uso de imagem: por meio de ofício à Subsecretaria do Patrimônio Cultural (SUPAC), da Secretaria de Cultura.

 


Onde

Km 0 – BR 040 / Gama – DF

Ver no mapa

 


Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros