Fale com o governo

Casa do Cantador


Descrição

M4034S-4208A Casa do Cantador é considerada o Palácio da Poesia e da Literatura de Cordel no Distrito Federal. Foi inaugurada em nove de novembro de 1986 e está localizada em Ceilândia. O local é palco de apresentações de grandes nomes da cultura nordestina, como cantores de repente e embolada; exposição de culinária nordestina, inclusive a cozinha do local recebeu o nome de Maria Bonita; oficina de música e trabalhos de inclusão digital. Conta também com  a biblioteca batizada de Patativa do Assaré, na qual é possível encontrar um grande acervo de cordéis, entre eles exemplares de Jorge Amado e Ariano Suassuna.

 

Projeto “Aqui Tem”: Realizado no primeiro sábado de cada mês, em parceria com o Clube do Som, a Casa do cantador realiza espetáculo com pelo menos três atrações musicais, a partir das 20h

COMO TER ACESSO

Atendimento

Contatos: (61) 3378-4891, 3378-5067

 

E-mail: casadocantadordobrasil@gmail.com

 

Horário de Visitação: De segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h (nos dias de eventos noturnos, abre conforme horário da programação) .

 

Horário de Atendimento: durante a semana das 8h às 18h e sábado das 8h às 14h.


Forma de acesso

Entrada gratuita.

 

Visita guiada: para grupos escolares e turistas mediante solicitação prévia.

 

Biblioteca com acesso ao público: Sim, com um vasto acervo de literatura de cordel, além de clássicos da literatura brasileira, em especial os autores nordestinos.

 

Equipamentos de acessibilidade: Sim. Estacionamento, elevador, rampas e sanitário com adaptação para pessoas com deficiência.

 

Espaço para realização de eventos: A Casa do Cantador possui um anfiteatro com capacidade para mais de trezentos espectadores. A solicitação deve ser encaminhada previamente.

 


Onde

QNN 32 área Especial G, Ceilândia Sul CEP: 72220-327 (Avenida da Fundação Bradesco que liga Ceilândia a Samambaia)

Ver no mapa

 


Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros